Inscrições abertas até 5/5 para webinar do TJDFT sobre segurança virtual

por ACS — publicado 2021-04-30T10:05:00-03:00

Audiodescrição: imagem sobre o Webinar Segurança Virtual promovido pelo TJDFT. Texto: Você sabe como evitar golpes no mundo digital? 6/5, às 16h. Inscrições Abertas. Logomarca da Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e TJDFT no canto inferior direito. Fundo marrom com linhas de conexões virtuais e moldura com fundo branco para o texto. À esquerda, centralido, círculo marrom com um cadeado.O TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro promove, no dia 6/5, das 16h às 18h, o Webinar Segurança Virtual, que vai abordar os principais tipos de fraudes e golpes da atualidade, que envolvem meios cibernéticos e engenharia social, como aplicativos de mensagens, redes sociais e sítios eletrônicos falsos. O webinar será realizado por meio da plataforma Teams 

Serão apresentadas também formas preventivas e reativas de evitar fraudes e golpes, bem como orientação para comunicação de suas ocorrências às autoridades policiais. Os interessados podem se inscrever até o dia 5/5 por meio da página da Escola de Formação Judiciária, ou clicando aqui (público externo) ou aqui (público interno).

Durante o evento será lançada uma cartilha com várias informações atuais, no formato prático e didático, orientando o usuário como se proteger a fim de evitar muitas dessas situações ilícitas no ambiente virtual.

O webinar terá como docentes o Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT, Marcio Evangelista Ferreira da Silva; o Delegado de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal, Giancarlo Zuliani; e o Agente Especial da Polícia Civil do Distrito Federal Ricardo Magno Teixeira Fonseca.