Desembargador do TJDFT participa de Congresso da OAB/DF

por ACS — publicado 2021-04-20T11:47:00-03:00

WhatsApp Image 2021-04-20 at 08.53.06.jpegO Desembargador do TJDFT Arnoldo Camanho de Assis participa, nesta terça-feira, 20/4, da abertura do Congresso de Direito Processual Civil, que é promovido pela Associação Brasiliense de Direito Processual Civil – ABPC e pela OAB/DF. O evento acontece nos dias 20 e 27/4 e 4/5, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB/DF no Youtube. A inscrição é gratuita e pode ser feita no seguinte link: oabdf.org.br/eventos 

O Desembargador Arnoldo Camanho é o único integrante da Justiça do DF no evento e irá compor a mesa de abertura, ao lado do Presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Jr., e do Presidente da ABPC, Rodrigo Becker. A palestra de abertura ficará a cargo do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal – STF, que falará sobre "Sistematização das normas de processo constitucional". 

O evento reunirá grandes nomes do Processo Civil brasileiro, como Fredie Didier Jr., José Miguel Garcia Medina, Heitor Sica, Nelson Nery Jr., Daniel Mitidiero, Paulo Mendes, Victor Trigueiro, Aluísio Mendes, Jorge Amaury Maia Nunes e Paulo de Tarso Sanseverino, entre outros.

 Será concedido certificado de participação.

O Desembargador Arnoldo Camanho de Assis compõe a 4ª Turma Cível do TJDFT. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília, onde cursou o mestrado em Direito e Estado. É pós-graduado em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, em Portugal, especialista em Direito Internacional pela The Hague Academy of Internacional Low – Holanda e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina.