Evento virtual nesta segunda-feira celebra 61 anos do TJDFT

por ACS — publicado 2021-04-19T10:24:00-03:00

#ParaTodosVerem evento "Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa". No centro da imagem há duas araras, com o fundo verde, e à esquerda há o texto: Exposição Virtual Pigmentos, Clodair Edenilson Borin - Juiz de Direito Substituto do TJDFT. Logo acima, à direita, há a imagem da capa do livro “A ética de Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa: um diálogo interditado pela racionalidade penal moderna” e o texto: Lançamento do livro, com o título do livro, e Léa Ciarlini - Juíza de Direito do TJDFT. Na parte inferior da imagem, à esquerda, há o texto Evento online, com a marca TJDFT oficial no Youtube, descrevendo a data do evento 19/4/2021, às 16h. No centro há o texto "Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa". E à esquerda há o texto: Edição comemorativa dos 61 anos do TJDFT. Acontece, nesta segunda-feira (19/04), a primeira edição de 2021 do "Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa". O evento de hoje começa a partir das 16h com transmissão ao vivo pelo Canal do TJDFT no Youtube. Clique aqui para participar!

Realizado pelo Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o evento em comemoração aos 61 anos da Casa traz o trabalho de dois magistrados. Logo mais, o público irá prestigiar o lançamento do livro jurídico “A ética de Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa: um diálogo interditado pela racionalidade penal moderna”, de autoria da Juíza de Direito Léa Ciarlini, e a abertura da exposição “Pigmentos”, do Juiz de Direito Substituto Clodair Edenilson Borin. Além de conhecer o trabalho dos juízes, o público poderá participar de um bate-papo.

O livro jurídico faz parte das pesquisas acadêmicas de mestrado da autora. As reflexões da obra são feitas a partir das ideias sob a ética do filósofo Emmanuel Lévinas, a Justiça Restaurativa e a racionalidade penal moderna.

Já a exposição de arte reúne 14 quadros que exploram e retratam a beleza natural de pessoas e animais. A maioria das telas foram produzidas a partir de 2019, quando o magistrado enveredou pelo campo artístico. A mostra ficará aberta para visitação do público após o evento no site de exposições virtuais da Casa.

A ação dá continuidade ao calendário cultural do Memorial TJDFT, que ocorre desde 2013. Em março do ano passado, em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os eventos culturais da Casa foram suspensos e retomados em dezembro, no formato virtual.