Juiz apresenta a exposição "Pigmentos" em evento virtual no Memorial do TJDFT

por AR — publicado 2021-04-12T15:15:00-03:00

exposição arte e cultura.jpgO Juiz Substituto do TJDFT Clodair Edenilson Borin abre a exposição artística Pigmentos durante o primeiro "Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa" de 2021. O evento acontece na próxima segunda-feira (19/04), a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do TJDFT

A exposição Pigmentos reúne 14 quadros que exploram e retratam a beleza natural de pessoas e animais. Em todas elas, o magistrado opta pelos detalhes e pela representação fiel das cores e dos seus contrastes, o que permite ao visitante uma rica experiência visualA maioria das telas foram produzidas a partir de 2019, quando o artista enveredou pelo campo artístico. A exposição ficará aberta para visitação do público após o evento no site de exposições virtuais da Casa.

Artista autodidata, o juiz busca inspiração em mestre da pintura do século XIX, como John Singer Sargent, William-Adolphe Bouguereau e Pedro Américo, e em pintores modernos como Norman Rockwell, José Rosário e Andrew Tischler. Durante a abertura da exposição, os visitantes poderão interagir enviando perguntas e comentários, por meio do chat do Canal do TJDFT no Youtube.

O evento cultural é realizado pelo Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte e faz parte das comemorações dos 61 anos do Tribunal. A ação virtual deste mês dá continuidade ao calendário cultural do Memorial TJDFT, que ocorre desde 2013. Em março do ano passado, em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os eventos culturais da Casa foram suspensos e retomados em dezembro, no formato virtual

Junto com a mostra será lançado o livro jurídico “A ética de  Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa: um diálogo interditado pela racionalidade penal moderna”, de autoria da Juíza de Direito Léa Ciarlini.