VIJ/DF emite nota de pesar do falecimento do presidente da Ascop-DF

por ACS — publicado 2021-04-08T16:54:00-03:00

Aos 53 anos, Augusto César de Souza Sobrinho, presidente da Associação dos Comissários de Proteção da Infância e da Juventude do Distrito Federal (Ascop-DF), faleceu em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (8/4). Ele estava internado no Hospital de Base de Brasília.

Desde 2005 ele desempenhava a função de agente de proteção voluntário da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) e presidia a Ascop-DF desde 2018. O juiz titular da Vara, Renato Rodovalho Scussel, lamenta sua morte e tem Augusto como um colaborador íntegro e engajado na causa da Justiça Infantojuvenil.

Eustáquio Coutinho, assessor técnico da Vara, externa pesar e exalta as características do amigo, que exerceu sua função de forma digna e compromissada, deixando um grande legado à categoria de agentes de proteção da VIJ-DF.

Ana Luíza Müller, supervisora da Seção de Apuração e Proteção da VIJ-DF, também lamenta o falecimento do colega. Segundo a supervisora, Augusto César era considerado pelos agentes e no meio em que transitava representando a categoria como uma pessoa disposta a ajudar e dotada de bom humor para lidar com as questões do trabalho que desempenhava com amor e zelo.

Agentes de proteção e equipe do Fórum da Infância e da Juventude estão enlutados com a partida de Augusto César e externam profundos sentimentos à sua esposa, Cristina, e aos filhos, Augusto e Luísa.

O sepultamento ocorreu nesta quinta (8/4), às 15h, no Campo da Esperança, em Brasília-DF.