Último dia de inscrições para ciclo de webinários sobre parcelamento do solo e a Agenda 2030

por ACS — publicado 2021-08-24T10:00:00-03:00

Atenção! Hoje, 24/8, é o último dia de inscriçõesAudiodescrição: A arte contém o selo das ODS da Agenda 2030 do poder judiciário, sendo um círculo formado por diversas partes coloridas. Dentro do círculo há o mapa do DF desenhado. Na parte inferior, há desenhos de várias casas, edifícios e árvores. Assinam a peça as marcas da Escola de Formação Judiciária e o TJDFT.para o ciclo de webinários  “Agenda 2030 no TJDFT: A tutela do meio ambiente e os impactos urbanísticos e socioambientais”, que será realizado nos dias 26/8 e 2/9, de forma online, com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no YouTube

O Webinar, que será promovido por meio da Escola de Formação Judiciária do TJDFT,  compõe o Plano de Ações do Tribunal para o alcance da Meta 9 – integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário–, cujo propósito consiste em implementar ações de prevenção e de desjudicialização de conflitos relacionados ao assunto “Parcelamento do solo urbano”,  vinculadas diretamente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 11 – tornar as cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; e indiretamente ao ODS 13 -  tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos e ao ODS 16 – promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. 

A programação do primeiro dia do evento, cujo tema é “A tutela do meio ambiente no contexto da Agenda 2030”, inclui a abertura oficial, que será realizada pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva. O destaque do dia será a palestra “A tutela do meio ambiente no Direito Brasileiro”, a ser proferida pelo Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça – STJ.

Já no dia 2/9, o webinar que terá como tema “Parcelamento irregular do solo urbano – impactos urbanísticos e socioambientais”, será marcado por um conjunto de cinco palestras, mediadas pelo Juiz Assistente da Presidência do TJDFT, Márcio Evangelista. Participarão, ainda, o Juiz titular da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF Carlos Frederico Maroja e renomados e renomadas especialistas da área.

Acessibilidade

Confira a programação completa do webinar  “Agenda 2030 no TJDFT: A tutela do meio ambiente e os impactos urbanísticos e socioambientais”

Inscrições abertas para o ciclo de webinários A tutela do meio ambiente e os impactos urbanísticos e socioambientais

Acesse o link de transmissão do Youtube para o primeiro dia do evento - 26/8

Acesse o link de transmissão do Youtube para o segundo dia do evento - 2/9