Juiz do TJDFT e servidor participam de debate da OAB/DF sobre Juízo 100% Digital

por TT — publicado 2021-08-31T17:15:00-03:00

audiodescrição: imagem com fundo azul escuro e ícones que remetem à tecnologia com informações de divulgação do evento: fotos e nomes dos participantes, dia, horário e local de transmissão.

O Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJDFT Pedro de Araujo Yung-Tay Neto e o Coordenador de Correição e Inspeção Judicial do Tribunal, Daniel Barbosa Pereira, participam nesta terça-feira, 31/8, às 19h, de debate sobre a implementação do Juízo 100% Digital, promovido pela OAB/DF.

O evento será transmitido pelo  Instagram da instituição - @oabdf – e contará ainda com a presença do Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, e da Secretária-Geral Adjunta da OAB/DF, Andréia Sabóia de Arruda.

Juízo 100% Digital

O Juízo 100% Digital é a possibilidade de o cidadão valer-se da tecnologia para ter acesso à Justiça sem precisar comparecer fisicamente aos fóruns. Na modalidade, todos os atos processuais são praticados exclusivamente por meio eletrônico e remoto, pela Internet, incluindo as audiências.

Autorizado e regulamentado pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ 345, o Juízo 100% Digital visa propiciar maior celeridade, segurança e economia processual por meio do uso da tecnologia, evitando-se os atrasos e os custos decorrentes da prática de atos físicos ou que exijam a presença das partes nos fóruns.