Novo Juiz de Direito Substituto de 2º Grau do TJDFT toma posse em 16/8

por ACS — publicado 2021-08-12T10:55:00-03:00

Convite para posse do juiz de Direito Substituto de 2 grau João Fischer Dias, dia 16/8/21. No fundo tem a foto do Palácio e no centro tem a foto do juiz.Na próxima segunda-feira, 16/8, às 17h, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, dará posse ao Juiz de Direito de Turma Recursal João Luís Fischer Dias no cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau. A cerimônia será realizada pela plataforma Microsoft Teams, com transmissão, ao vivo, pelo canal do TJDFT no YouTube.

O magistrado foi removido ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau pelo critério de merecimento, decorrente do acesso do Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau Fábio Eduardo Marques ao cargo de Desembargador do TJDFT, conforme Portaria GPR 1337, de 3/8/2021. Ainda de acordo com a portaria, uma vez empossado, o magistrado irá compor a 5ª Turma Cível. 

JOÃO LUÍS FISCHER DIAS

Nascido no Rio de Janeiro – RJ, ingressou na magistratura do Distrito Federal como Juiz de Direito Substituto em Fevereiro de 1995. Antes, foi analista Judiciário no TRF, entre 1990-92 e Procurador do Distrito Federal entre 1992 e 1995. O magistrado é graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB; pós-graduado em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília – UCB; e Mestre em Direito Público pela UnB. Foi Juiz Eleitoral da Zona do Exterior no ano de 2007 e desde 2014, exerce o cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal. Tem artigos publicados em revistas especializadas e periódicos, como Correio Braziliense – Caderno Direito e Justiça e Revista dos Juizados Especiais. É autor do livro “O efeito vinculante – Dos precedentes jurisprudenciais e das Súmulas dos Tribunais” – Ed. Thonsom-IOB, 2004; e participou, como autor, na obra conjunta “Livro Comemorativo dos 25 anos do Curso de Mestrado da UNB” – Ed. Brasília Jurídica, ano 2001. Foi professor da AEUDF, Uniceub, UPIS e professor substituto da UnB.

Defina um lembrete no canal do TJDFT no Youtube.