Agosto Dourado: por que falar de amamentação no serviço público?

por ACS — publicado 2021-08-16T13:39:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação do podcast viva bem trabalhe melhor, com o tema: Por que falar de amamentação no ambiente de trabalho? A arte possui a parte superior azul marinho e a inferior, verde florescente. No meio há linhas, em formato de ondas, significando as ondas sonoras. Há, também, um desenho de microfone. No lado esquerdo há uma foto da Vanessa Mesquita, servidora  que fala neste episódio.O TJDFT apoia e estimula o aleitamento materno praticado por suas servidoras e magistradas há mais de 10 anos. Em 2008, o Tribunal aderiu às ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Desde então, tem recebido premiações e reconhecimento do Ministério da Saúde, como órgão apoiador dessa importante prática.

Para celebrar o Agosto Dourado, instituído pela Lei Federal 13.435 de 2017 como mês de valorização do leite materno, o podcast “Viva bem, trabalhe melhor” convidou Vanessa Mesquita, técnica de enfermagem e especialista em amamentação no TJDFT, para uma conversa sobre o assunto.

Dicas práticas, salas de amamentação, serviços oferecidos às mulheres gestantes e lactantes do TJDFT e muitos outros foram os temas tratados nesse bate-papo leve e informativo. “Cada gestação é única, cada momento é único. É treino e paciência. Acredite no seu potencial como mãe. Confie na sua capacidade de amar aquele filho”, aconselhou a técnica de enfermagem. Ouça o episódio de podcast sobre a importância da amamentação.

O programa de podcast “Viva bem, trabalhe melhor” é uma produção da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT, em parceira com o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal. O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.

Acessibilidade (links úteis)

Conheça o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – PRÓ-VIDA

Lei Federal 13.435 de 2017