XVIII Semana Paz em Casa: TJDFT discute violências e masculinidades em live ao vivo

por CS — publicado 2021-08-17T12:15:00-03:00

 Áudiodescrição: Imagem de divulgação do webinário sobre homens, violências e masculinidades contendo fotos dos três palestrantes que participarão do evento. Informações adicionais estão presentes no texto da matéria.O Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT – NJM promove nesta quarta-feira, 18/8, a live Homens, violências e masculinidadesMapeamento e construção de uma política nacional para intervenções grupais com autores de violência contra mulheres. A iniciativa integra a programação da 18ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece em todos os tribunais do país simultaneamente e, no TJDFT, até o dia 27/8.

A apresentação será às 9h e a abertura dos trabalhos será feita pelo Juiz Josmar Gomes de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho e coordenador do NJM. A atividade contará ainda com a participação do assistente social, professor e mestre em Política Social Marcos Francisco de Souza - servidor do TJDFT -, que atuará como mediador da ação.

O convidado é o psicólogo, professor-doutor Adriano Beiras, que é coordenador do Núcleo de Pesquisas Margens (Modos de Vida, Família e Relações de Gênero) da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e uma das principais referências no Brasil em estudos sobre o tema.

Para o Juiz Josmar de Oliveira, o evento será uma ótima oportunidade para conhecer experiências exitosas e os esforços empregados para se consolidar as intervenções em grupos com homens autores de violência como uma política nacional efetiva de enfrentamento e prevenção à violência contra mulheres.

A assistente social e servidora do TJDFT Cristiane Matos também participa da live e fará o lançamento do Manual de Orientações Teórico-Práticas sobre Grupos Reflexivos de Homens, que ficará disponível para consulta na página do NJM/TJDFT.

Toda a programação da 18ª Semana da Paz em Casa é realizada on-line e transmitida pelo canal do TJDFT, no YouTube, ainda em respeito aos protocolos de segurança instituídos pelas autoridades públicas para contenção da Covid-19. Acompanhe e participe.

O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você. Ao menor sinal de violência, busque ajuda e denuncie. Ligue 180, 190 ou 197.

Acessibilidade 

Acesse o canal do TJDFT no Youtube para assistir ao webinário Homens, violências e masculinidade

Confira a programação da 18ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa