Servidor do TJDFT é esperança de medalha nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

por SB — publicado 2021-08-17T10:00:00-03:00

Audiodescrição Foto do cavaleiro Sérgio Oliva sorridente ao lado de seu cavalo.O Servidor do TJDFT e atleta paralímpico Sérgio Oliva irá representar o Brasil mais uma vez, competindo na modalidade de hipismo nos XVI Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A estreia de Sérgio será na sexta-feira, 27/8 - três dias após a abertura oficial da competição. Na Paralimpíada do Rio 2016, Sérgio conquistou duas medalhas de bronze nessa mesma modalidade.

Sérgio, que completa 39 anos nesta terça-feira, 17/8, nasceu com paralisia cerebral triplegia e, em 18 anos de carreira, participou das paralimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Foi medalha de ouro no Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre, em Hartputy,  Inglaterra, em  2007. Participou do Mundial de Lexington, no Kentucky, Estados Unidos, em  2010; Mundial de Caen, na França, em  2014; e Mundial de Tyron, na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 2018.

No último dia 6/7, Sérgio foi oficialmente convocado e integrar a equipe que irá representar o Brasil em Tóquio. Embarcou para a França para realizar treinamentos e, após uma quarentena na Alemanha - onde está atualmente -, segue para o Japão.

Para divulgar sua trajetória e suas conquistas, e inspirar outras pessoas, Sérgio criou um site na internet onde também vende produtos e espaço para anunciantes e por onde recebe doações. O objetivo é fazer sua carreira conhecida do público, ao mesmo tempo em que busca arrecadar fundos para custear as altas despesas com o esporte.

Magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, estagiários e estagiárias do Tribunal têm acompanhado a carreira do colega e torcem por ele mais uma vez. Com o lema é RUMO AO JAPÃO! #rumoaojapão, o TJDFT se une a essa torcida e convida a todos para se juntarem a ela também. 

Sérgio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público e trabalha no TJDFT desde 2003. Atualmente está lotado no Núcleo de Gestão de Aquisições e Contratos de Tecnologia da Informação – NUACTI.

Acessibilidade - Links úteis

Conheça o site do paratleta Sérgio Oliva na internet