Último dia para expositores se inscreverem na audiência pública sobre metas do Judiciário

por ACS — publicado 2021-08-03T10:40:00-03:00

fee_audiencia publica3.jpg

Inscrição é necessária apenas para expositores. No dia da audiência, qualquer cidadão poderá enviar perguntas por meio do chat do YouTube do TJDFT

Nesta terça-feira, 3/8, encerra o prazo de inscrições para interessados em participar como expositor da Audiência Pública virtual que o TJDFT irá promover para recebimento de sugestões com vistas à formulação da Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022, conforme disposto na Resolução CNJ 221/2016. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site do TJDFT ou pelo e-mail metasnacionais2022@tjdft.jus.br.

Os dados necessários para inscrição como expositor são: nome, órgão/entidade que representa, e-mail, telefone, pontos que pretende defender. A relação dos habilitados estará disponível no portal eletrônico do TJDFT, neste link, a partir de 4/8, ocasião em que serão detalhadas as regras de participação. 

O evento será realizado na próxima sexta-feira, 6/8, das 9h às 12h, pela plataforma Teams, com transmissão pelo canal do TJDFT no Youtube. Confira aqui o Edital. É importante destacar que aquelas pessoas que não vão participar como expositores poderão participar pelo chat do Youtube. 

A realização da audiência possibilitará a expressão de opiniões, especializadas ou não, e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, além de oferecer à sociedade, às advogadas e advogados, às defensoras e defensores públicos, aos membros do Ministério Público, aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, aos pesquisadores e pesquisadoras, aos acadêmicos e acadêmicas, aos universitários e universitárias, às entidades da sociedade civil, às entidades representantes de instituições e profissionais de ensino, a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva. Qualquer cidadão poderá enviar perguntas durante a audiência, por meio do chat do canal.

Quaisquer documentos ou solicitação de informações referentes à audiência pública poderão ser encaminhados por via eletrônica para o e-mail metasnacionais2022@tjdft.jus.br.