João Luís Fischer Dias é o novo Juiz de Direito Substituto de 2º Grau do TJDFT

por SB — publicado 2021-08-16T18:38:00-03:00

Audiodescrição: Imagem da posse do Dr. Flávio Fernando como juiz de Turma Recursal. Na imagem, tela do referido juiz e do Presidente do TJDFT.Na tarde desta segunda-feira, 16/8, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse ao Juiz de Direito de Turma Recursal João Luís Fischer Dias no cargo de Juiz de Direito Substituto do Segundo Grau. A cerimônia de posse foi realizada pela plataforma Microsoft Teams, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no Youtube.

Após prestar compromisso e assinar o Termo de Posse eletronicamente, o empossando ressaltou: "A minha experiência nos 26 anos de magistratura fez-me concluir a importância de lembrar sempre dos juramentos e compromissos consagrados com a Sociedade, com a Pátria, com o Direito e com a Justiça".

O Presidente do TJDFT, por sua vez, frisou: "Estamos entregando um dos órgãos fracionários deste Tribunal nas mãos de pessoa qualificada e com vontade de exercer, e muito bem exercer, o cargo no qual agora toma posse".

O magistrado, que passa a compor a 5ª Turma Cível, foi removido ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau pelo critério de merecimento, decorrente do acesso do Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau Fábio Eduardo Marques ao cargo de Desembargador do TJDFT, conforme Portaria GPR 1337, de 3/8/2021

Prestigiaram a cerimônia, entre autoridades, membros da Casa, amigos e familiares, a 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito; a 2ª Vice-Presidente,  Desembargadora Sandra De Santis; a Corregedora da Justiça do DF, Desembargadora Carmelita Brasil; e o Desembargador Sebastião Coelho da Silva, Presidente da AMAGIS/DF.

JOÃO LUÍS FISCHER DIAS

Nascido na capital do Rio de Janeiro, o empossando ingressou na magistratura do Distrito Federal em fevereiro de 1995. Antes, foi analista Judiciário no TRF e Procurador do Distrito Federal. Graduado em Direito pela Universidade de Brasília – UnB; pós-graduado em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília – UCB; e Mestre em Direito Público pela UnB, foi Juiz Eleitoral da Zona do Exterior no ano de 2007 e desde 2014, exerce o cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal.

Tem artigos publicados em revistas especializadas e periódicos, como o Correio Braziliense – Caderno Direito e Justiça e a Revista dos Juizados Especiais. É autor do livro “O efeito vinculante – Dos precedentes jurisprudenciais e das Súmulas dos Tribunais”; e participou, como autor, da obra conjunta “Livro Comemorativo dos 25 anos do Curso de Mestrado da UnB”. Atuou como docente na AEUDF, Uniceub, UPIS e professor substituto da UnB.

Acessibilidade (links úteis)

Leia a Portaria GPR 1337/2021 do TJDFT