Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Justiça converte em preventiva prisão de autuado por feminicídio contra namorada

por BEA — publicado 06/12/2021

O juiz substituto do Núcleo de Audiência de Custódia - NAC do TJDFT converteu em preventiva a prisão em flagrante de Leandro de Araujo Marques. Ele foi autuado por ter supostamente matado sua namorada e escondido seu corpo, crimes  descritos nos artigos 121, § 2º, II, e 211, do Código Penal.

Durante a audiência de custódia, realizada no sábado, 4/12, o magistrado esclareceu que não vislumbrou nenhuma irregularidade no procedimento do flagrante e que estavam presentes os requisitos legais para a conversão em prisão preventiva. Ressaltou a gravidade dos fatos devido a constar nos registros policiais que “o custodiado teria ceifado a vida de sua namorada com facadas, principalmente na região do pescoço, e em razão de uma discussão banal entre o casal”.

O juiz destacou ainda sua periculosidade, pois “de forma calculista, o autuado teria limpado o sangue da vítima deixado no local do crime, conseguido por empréstimo um veículo e ocultado o corpo da sua namorada em um matagal. Nos dias seguintes, ele passou a levar uma vida normal, com condutas que denotam o seu desprezo por qualquer tipo de sentimento pela vida alheia, inclusive de alguém que lhe era muito próximo”. Assim, concluiu que o autuado deve continuar preso.

O inquérito policial foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Ceilândia, onde tramitará o processo.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0731835-52.2021.8.07.0003