Acusado de tentativa de feminicídio e de homicídio é condenado a nove anos de prisão

por ASP — publicado 2021-02-23T18:01:00-03:00

No último dia 9/2, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Cícero Costa Azevedo a nove anos e quatro meses de prisão, por tentar matar duas pessoas com golpes de faca, uma delas sua ex-companheira. Os crimes foram cometidos no início da madrugada do dia 28 de maio de 2020, na QSD 6 de Taguatinga.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do DF, o réu surpreendeu as vítimas com golpes de faca no momento em que saíam pela porta do imóvel, onde se encontravam. Para o MPDFT, em relação à primeira vítima, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Já em relação à ex-companheira, o delito foi cometido contra mulher por razão da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, uma vez que o réu e a vítima mantiveram relação íntima de afeto, e também foi praticado por motivo torpe, baseado no sentimento de posse do acusado, que não aceitava o fim do relacionamento.

Em plenário, os jurados acolheram a tese acusatória do Ministério Público em sua totalidade. Sendo assim, em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente do Júri condenou o réu Cícero Costa Azevedo por dois crimes de tentativa de homicídio qualificado. Cícero deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

PJe: 0708560-96.2020.8.07.0007