Concurso para notários: TJDFT convoca candidatos aprovados para escolha de serventia

por MLC — publicado 2021-01-14T15:59:00-03:00

O TJDFT publicou, nesta quinta-feira, 14/1, edital convocando os candidatos aprovados no Concurso Público para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Distrito Federal para escolha das Serventias. A sessão pública, a ser conduzida pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Neiva, será realizada dia 28/1, às 14h30, por meio de videoconferência pela plataforma zoom. Clique aqui e confira o edital.

Os candidatos receberão o link de acesso sete dias antes da sessão, via e-mail cadastrado perante a Comissão Permanente de Apoio ao Concurso para Servidores e para Delegação de Serviços de Notas e de Registro – CACSD. Os candidatos, ou procurador legal, devem encaminhar documentação de identificação por e-mail e acessar a sessão com uma hora de antecedência, às 13h30, para identificação e assinatura digital de presença.

A identificação dos candidatos será encerrada às 14h30 e a partir desse horário fica bloqueado o acesso à videoconferência. O não comparecimento será considerado desistência do direito de escolha, não se admitindo pedido que importe em adiamento de opção, salvo motivo de força maior a ser decidido pelo Presidente da sessão de escolha.

A escolha das vagas será realizada, a partir da respectiva classificação dos candidatos aprovados, na seguinte ordem: vaga para ingresso por remoção e depois por provimento. A escolha da serventia manifestada na sessão terá caráter definitivo, vedada a possibilidade de permuta ou de qualquer modificação.

Essa convocação foi realizada considerando o resultado final do certame publicado no Edital n. 24-TJDFT, de 3 de abril de 2020, e Edital n. 25-TJDFT, de 13 de maio de 2020.