Desembargador do TJDFT destaca produtividade do Tribunal em entrevista ao CB Poder

por ACS — publicado 2021-01-28T11:40:00-03:00

Entrevista desembargador Sebastião ao CB.JPGO desembargador Sebastião Coelho da Silva, do TJDFT, deu entrevista ao CB Poder nesta quarta-feira, 27/1, oportunidade em que falou dos grandes avanços do Judiciário e o aumento da produtividade do TJDFT durante o período da pandemia da Covid-19. Um trecho da entrevista foi publicada hoje, 28/1, no site do Correio Braziliense e está disponível aqui.

Além de ter abordado o papel do Poder Judiciário na manutenção da democracia, o desembargador, que é o atual presidente da Associação dos Magistrados do DF – Amagis/DF, destacou o impacto positivo da pandemia no trabalho do TJDFT, com um aumento de 16% na produtividade.

Ao ser perguntado sobre o assunto, o desembargador lembrou que o TJDFT ganhou o Selo Diamante do CNJ pela boa produtividade em 2020, e explicou que havia uma expectativa no Tribunal de que haveria queda no rendimento do trabalho. Porém, isso não aconteceu.

“Pensamos que, com a pandemia, haveria uma queda significativa e não houve, apenas 9% na primeira instância, por conta das audiências de réus presos. Os presídios não estavam preparados para ter câmaras e salas para audiência a distância. Contudo, no Tribunal de Justiça, houve um aumento de 16% na produtividade. O Judiciário avançou 10 anos em dois meses com a pandemia”, destacou o magistrado.

Para conferir a íntegra da matéria do Correio Braziliense, clique aqui.