Sessões e audiências telepresenciais: TJDFT adota nova ferramenta e disponibiliza tutoriais

por SB — publicado 2021-02-04T15:15:00-03:00

#PraTodosVerem Imagem com o texto: Office 365 - Plataforma inovadora de trabalho digital no TJDFT. Mostra desenho de um laptop à frente de uma tela de computador em tons de azul. Aparecem cinco bonequinhos, duas mulheres e dois homens, em miniatura, posicionados à frente e sobre os equipalentos. Abaixo, #InoveSeuJeitoDeTrabalhar e logo do TJDFT.O TJDFT iniciou 2021 adotando a plataforma de colaboração Microsoft Office 365 e passando a contar com uma solução própria para realização de sessões e audiências telepresenciais – o Microsoft Teams.

Para dirimir dúvidas sobre o funcionamento da ferramenta, a Escola de Formação Judiciária e a Coordenadoria-Geral de Tecnologia da Informação - CGTI produziram uma série de tutoriais em formato autoinstrucional sobre o Teams, disponível na página Audiências e Sessões Telepresenciais no site do TJDFT. No espaço, você encontra ainda calendário e link das sessões, normativos, entre outras informações.

O material é voltado para usuários internos (magistrados e servidores) e externos (membros do Ministério Público, defensores públicos, procuradores do Distrito Federal, advogados, partes e testemunhas).

Além de disponibilizar uma série de recursos integrados, a ferramenta Teamspossibilita a realização de sessões e audiências judiciais, de forma simplificada e dinâmica, impulsionando a produtividade e a adoção de um paradigma inovador de trabalho digital a distância e com segurança.

Mais uma ação do TJDFT para tornar a Justiça do DF cada vez mais moderna, ágil e eficiente.