TJDFT retoma prazos e audiências nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2021-01-20T09:21:00-03:00

Nesta quinta-feira, 21/1, o TJDFT retoma os prazos processuais, bem como as audiências e sessões de julgamento, que estavam suspensos desde o dia 7/1.

Após o término do feriado forense, em 7/1, o TJDFT deu início a suas atividades regulares, em regime de teletrabalho extraordinário. No entanto, os prazos, audiências e sessões de julgamento permaneceram suspensos, conforme determina a Portaria Conjunta 120/2019.

Apesar da autorizada a retomada das audiências presenciais, a critério dos magistrados, conforme Portaria Conjunta 115/2020, as audiências podem continuar a ser realizadas por videoconferência.

Tendo em vista o término da parceria entre o CNJ e a empresa da ferramenta Cisco Webex, a partir de agora, as audiências telepresenciais serão realizadas por meio da plataforma Teams do Microsoft Office 365.

A expectativa é que, com a disponibilidade de vacinas, a Justiça do DF possa, em breve, retomar o expediente presencial regular. Por ora, a segurança e saúde dos magistrados, servidores e demais usuários do sistema de Justiça é preocupação primordial.