Último dia de inscrições para o webinar do TJDFT sobre Direito à Creche

por ACS — publicado 2021-07-30T09:55:00-03:00

Audiodescrição: Ilustrações coloridas de crianças brincando formando um círculo, com uma balança da Justiça no centro.  Texto: Caravana Virtual - II Webinar Conexões - CIJDF e Instituições parceiras discutem direito à creche - 03/08/2021 - 9h às 11h30 - Inscrições de 7 a 30/7 - Evento online - canal tjdftoficialno YouTube.  TJDFT oficial - Atenção! Encerra hoje, 30/7, o prazo de inscrições para o II Webinar Conexões: CIJDF e instituições discutem Direito à Creche, evento online que será promovido pelo TJDFT, por meio de suaEscola de Formação, no próximo dia 3/8, das 9h às 11h30.O webinar será transmitido pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. As inscrições podem ser feitas por meio da página da Escola.

A ação faz parte das Caravanas Virtuais promovidas pela Rede de Centros de Inteligência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, criadas em abril de 2021. As Caravanas são encontros quinzenais voltados à capacitação e aprimoramento das equipes dos Centros de Inteligência do país. As reuniões buscam o aprofundamento dos estudos referentes à gestão de precedentes e à prevenção de litígios, em especial aqueles que são objetos de demandas repetitivas ou de massa.

Durante o webinar, o Centro de Inteligência da Justiça do DF vai apresentar os resultados dos estudos obtidos no Grupo de Trabalho Interinstitucional criado pela Portaria Conjunta 49/2021, formado por representantes do Ministério Público do Distrito Federal, Procuradoria-Geral do Distrito Federal, Defensoria Pública do Distrito Federal e do TJDFT. Confira a lista de expositores do evento:

  • Dra. Luciana Yuki F. Sorrentino – Juíza do TJDFT (expositora e mediadora)
  • Dra. Sandra Cristina Candeira de Lira - Juíza do TJDFT (expositora)
  • Dr. Danniel Vargas de Siqueira Campos - Defensor Público do DF (expositor)
  • Dra. Cátia Gisele Martins - Promotora de Justiça do DF (expositora)
  • Dra. Clarissa Reis Iannini - Procuradora de Justiça do DF (expositora).

Os trabalhos que vêm sendo realizados buscam encontrar soluções eficazes para os conflitos que envolvam o direito à creche pública e o dever do Estado. A necessidade de criação do citado grupo foi demonstrada após intercâmbio de informações sobre demandas repetitivas e de massa, decorrentes do acordo de cooperação técnica firmado entre o TJDFT e a DPDF em 2020.

Não deixe de participar! Clique aqui e inscreva-se!

ACESSIBILIDADE (LINKS  ÚTEIS)

Assista o II Webinar Conexões: CIJDF e instituições discutem Direito à Creche pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.

Inscreva-se no II Webinar Conexões: CIJDF e instituições discutem Direito à Creche na página  da Escola.