Covid-19: juíza da VEP/DF realiza inspeção na Papuda e acompanha vacinação

por TT — publicado 2021-07-15T16:09:00-03:00

Inspeção Papuda.jpeg

A juíza da Vara de Execuções Penais do DF – VEP/DF, Leila Cury, realizou, nesta quinta-feira, 15/7,  inspeção no Complexo da Papuda, iniciando pelo Centro de Internamento e Reeducação – CIR, onde acompanhou a abertura do mutirão promovido pela Comissão de Execução de Atendimento Móvel da Defensoria Pública do DF em prol dos apenados, bem como a vacinação dos presos contra a Covid-19.

Na última sexta-feira, 9/7, a magistrada recebeu o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos custodiados nas Unidades Penais do Distrito Federal, que teve início no dia 8/7 e vai até 22/7, conforme Ofício nº 3/2021 – SES/SAIS/COAPS/DAEP. O imunizante utilizado é o Janssen, de dose única, e a comunicação faz parte de procedimento aberto pela juíza para monitorar a evolução da Covid-19 no sistema prisional.

foto de um apenado sendo vacinadoDesde o início da pandemia, a magistrada realiza inspeções presenciais no mínimo mensais e, mesmo durante a pandemia, não deixou de realizá-las presencialmente, por entender que são necessárias para conferir as condições a que estão submetidos os internos. Além disso, tem acompanhando de perto os desdobramentos da Covid-19 e adotado, no âmbito de sua competência, as medidas necessárias para preservar a saúde e a integridade física dos presos e dos policiais penais.