Podcast do TJDFT traz informações sobre saúde mental na pandemia

por ACS — publicado 2021-07-19T10:21:00-03:00

Audiodescrição: TJDFT Podcast. Viva bem, trabalhe melhor. Saúde mental na pandemia. Elisângela Roque. Arte em azul e verde, com ondas de rádio e um microfone ao centro. Foto da entrevistada Elizângela Roque à direita.Não há dúvidas de que a pandemia da Covid-19 trouxe inúmeros desafios para todos. Ela impôs mudanças no trabalho, em casa, na relação com a família e com os amigos, o que exigiu de muitos de nós equilíbrio físico e mental.

Para falar sobre o tema “Saúde mental na pandemia” e trazer dicas de cuidados nesse contexto, o podcast “Viva bem, trabalhe melhor” conversou com a psicóloga Elizângela Roque, gestora do Núcleo Psicossocial Institucional da Secretaria de Saúde do TJDFT.

“De um modo geral, é preciso buscar ajuda quando eu me percebo disfuncional”, alerta a psicóloga. Além desta e de outras sugestões e alertas aos ouvintes, a psicóloga também falou sobre formas de gerenciar as emoções, o agravamento dos problemas mentais durante a pandeia e a vivência do luto.

O programa “Viva bem, trabalhe melhor” é uma produção da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT em parceira com o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal. Você encontra o link para o TJDFT Podcast na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. O canal está hospedado nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.

ACESSIBILIDADE (LINKS ÚTEIS)

Ouça o episódio do podcast "Saúde Mental na pandemia".

Conheça o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho - Pró-Vida