STF e TSE conhecem experiência do Balcão Virtual do TJDFT

por Aurora — publicado 2021-07-21T17:55:00-03:00

Foto STF.png

O Balcão Virtual do TJDFT vem despertando interesse nacional de tribunais superiores que querem conhecer o projeto, bem como compreender todo o processo de implantação na Casa. Estes foram os casos do Supremo Tribunal Federal - STF e do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

No último dia 14/7, o Laboratório de Inovação Aurora apresentou o Balcão Virtual para membros do STF, com apoio de áreas estratégicas do TJDFT, como a Secretaria Geral - SEG, a Assessoria de Soluções em Sistemas Administrativos - ASIS e a Coordenadoria Geral da Tecnologia da Informação - CGTI. O objetivo do encontro foi conhecer a tecnologia adotada pelo Tribunal, o fluxograma de atendimento, a usabilidade para o público externo e interno e a infraestrutura utilizada para o funcionamento da ferramenta.

Em 25/5, servidores da ASIS e da Central de Atendimento da CGTI explicaram a representantes do TSE toda a logística e soluções desenvolvidas para implementar a ferramenta, tanto em relação ao seu funcionamento interno, quanto a sua conexão com a plataforma Teams da Microsoft.

Durante a conversa virtual, os tribunais também conheceram os manuais de acesso ao Balcão Virtual, o de instalação do fundo institucional de atendimento, bem como outros materiais de suporte produzidos pelas diferentes unidades envolvidas na implementação do serviço.

O Balcão Virtual está em funcionamento no TJDFT desde março deste ano. O serviço de atendimento ao público por videoconferência do Tribunal, disponível durante todo o horário de funcionamento do órgão, veio para facilitar a vida dos cidadãos durante a pandemia e contribuir para a transformação digital do TJDFT.

Clique aqui e saiba mais sobre o Balcão Virtual.