TJDFT divulga série de vídeos sobre a cartilha “Meu Condomínio Legal”

por MLC — publicado 2021-07-19T17:47:00-03:00

ilustração de várias casas e prédios. Clique na imagem para acessar a cartilha meu condomínio legal, segunda edição. Começou no último domingo, 18/7, a divulgação da série de 20 vídeos com esclarecimentos de tópicos da 2ª edição da cartilha “Meu Condomínio Legal”. No primeiro vídeo, o juiz David Doudement Pereira fala sobre a preparação para se ter uma casa própria. O material foi produzido pelo TJDFT, Defensoria Pública do DF e MPDFT e conta com a participação de juízes, defensores e promotores. Acesse as redes sociais do Tribunal e dos órgãos parceiros e confira o material, que também será disponibilizado na página do Programa “Meu Condomínio Legal”.

Os vídeo serão apresentado pelos juízes do TJDFT: David Doudement Pereira, Bruno André Ribeiro, Monize Marques, Edilson Enedino, Caroline Lima, Christiane Nascimento, Edson Costa, Fábio Esteves, Marina Corrêa Xavier, Paulo Marques, Camille Javarine. Pela Defensoria Pública do DF, teremos os defensores: Evenin Eustáquio Ávila, Clélia Brito Silveira, Wemer Hesbom Borges da Silva,Guilherme Gomes Vieira, Alexandre Gianni Dutra Ribeiro e  Marcela Almeida Nogueira Carvalho. Já pelo MPDFT, os promotores: Larissa Bezerra Luz, Luciano Ávila e Lívia Cruz Rabelo.

A cartilha traz informações importantes para pessoas que moram ou desejam morar em condomínio. Dividida em nove tópicos, o conteúdo digital abrange o que saber antes de comprar um apartamento, deveres e direitos do condômino, papel do síndico, taxa condominial e convivência entre os moradores. A publicação alcança moradores de todas as habitações coletivas.

A ação integra o lançamento da 2ª versão da cartilha, realizada dia 14/7, em evento promovido pelo TJDFT.