TJDFT promove audiência pública para sugestões sobre as Metas do Judiciário para 2022

por ACS — publicado 2021-07-23T10:40:00-03:00

Audiodescrição: ilustração em 3D de grupo de 4 pessoas segurando peças de um quebra-cabeça. Faixas em degradê de magenta para ciano. Texto: Audiência pública - gestão participativa: juntos por uma justiça ainda melhor. Seis de agosto, às nove horas, no canal oficial do TJDFT no YouTube. Inscrições até três de agosto.

O TJDFT realizará, no dia 6/8, audiência pública virtual para recebimento de sugestões com vistas à formulação da Proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022, conforme disposto na Resolução CNJ 221/2016. O evento ocorrerá, das 9h às 12h, pela plataforma Teams, com transmissão pelo canal do TJDFT no YouTube. Confira aqui o Edital.

A realização do evento possibilitará a expressão de opiniões, especializadas ou não, e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, além de oferecer à sociedade, às advogadas e advogados, às defensoras e defensores públicos, aos membros do Ministério Público, aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, aos pesquisadores e pesquisadoras, aos acadêmicos e acadêmicas, aos universitários e universitárias, às entidades da sociedade civil, às entidades representantes de instituições e profissionais de ensino, a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva.

Qualquer cidadão poderá enviar perguntas durante a audiência, por meio do chat do canal. Os interessados em participar como expositores poderão se inscrever até o dia 3/8, por meio do formulário eletrônico disponível no site do TJDFT ou por meio do e-mail metasnacionais2022@tjdft.jus.br. Os dados necessários para inscrição como expositor são: nome, órgão/entidade que representa, e-mail, telefone, pontos que pretende defender.

A relação dos habilitados estará disponível no portal eletrônico do TJDFT, neste link, a partir de 4/8, ocasião em que serão detalhadas as regras de participação. Quaisquer documentos ou solicitação de informações referentes à audiência pública poderão ser encaminhados por via eletrônica para o e-mail metasnacionais2022@tjdft.jus.br.

ACESSIBILIDADE (LINKS ÚTEIS)

Acesse a Resolução CNJ 221/2016

Acesse o Edital de Convocação da Audiência Pública