Metrópoles destaca pedido de vacinação do TJDFT para Oficiais de Justiça

por ACS — publicado 2021-06-09T13:04:00-03:00
Metropoles.jpgsite de notícias Metrópoles repercutiu sobre ofício do Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, encaminhado ao Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no qual solicita a inclusão dos oficiais de Justiça na atual fase do plano de vacinação da Secretaria de Saúde contra a Covid-19. A reportagem foi publicada nesta quarta-feira, 9/6, na coluna Janela Indiscreta, assinada por Caio Barbieri.

O texto destacou trechos do ofício, nos quais o Presidente do TJDFT ressalta que a “categoria integra a linha de frente do Poder Judiciário ao realizar um trabalho de natureza eminentemente externa” e que, “no cumprimento das diligências judiciais, (...) esses servidores estabelecem contatos com diversas pessoas, em diferentes ambientes (incluindo presídios) e em diversas situações fáticas, sendo diariamente expostos aos riscos inerentes da rotina profissional e, no cenário atual de pandemia, estão muito mais vulneráveis ao contágio pela Covid-19". 

O texto ressaltou ainda que, atualmente, “516 oficiais de Justiça que estão na ativa no tribunal, 89 estão afastados da escala de trabalho presencial por integrarem o grupo de risco”.  

Clique aqui para acessar a matéria no site do Metrópoles.