TJDFT promove evento sobre contratações sustentáveis e Agenda 2030

por MLC — publicado 2021-06-07T14:40:00-03:00

CAFÉ COM PLS.jpgO TJDFT irá realizar o webinar “Café com PLS – Contratações Sustentáveis orientadas pelo PLS”, no dia 14/6, das 9h às 12h.  O evento será on-line e transmitido pelo YouTube do TJDFT e do Senado Federal, simultaneamente.  

Em sua 3ª edição, o evento traz o Juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Núcleo Bandeirante, Ben-Hur Viza, e a Diretora Geral do Senado Federal, Ilana Trombka, como palestrantes do tema “Contratações sustentáveis no combate à violência doméstica”. Na ocasião, será apresentado o case das cotas para mulheres vítimas de violência doméstica nos contratos de logística do Senado. A Chefe de Gestão Socioambiental do STJ, Ketlin Feitosa, será a mediadora dessa apresentação.

O evento conta ainda com a participação do Advogado da AGU Marcos Bilacheris e da Conselheira do TCRS, que farão a palestra “A sustentabilidade à luz da nova Lei de Licitações”, com mediação da Coordenadora de Gestão Estratégica e Sustentabilidade do TJDFT, Adriana Tostes.

Plano de Logística Sustentável 

O Plano de Logística Sustentável - PLS é um dos instrumentos da Política de Governança de Contratações do Poder Judiciário, conforme consta da Resolução CNJ 347. Neste contexto, o objetivo do evento é debater e fomentar, por meio da troca de boas práticas, o alcance das metas do PLS traçadas pelo TJDFT, bem como disseminar o conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, em especial o ODS 12, relativo à Produção e Consumo Sustentáveis.