TJDFT promove live sobre violência doméstica contra a mulher idosa

por CS — publicado 2021-06-14T08:00:00-03:00

MULHER-live-violencia-mulher-idosa-rede-protecao.jpgO Núcleo Judiciário da Mulher – NJM do TJDFT, em parceria com a Central Judicial do Idoso – CJI e o programa Pró-Vítima da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF - Sejus/DF, realiza na próxima quarta-feira, 16/6, a live Violência doméstica e familiar contra a mulher idosa e o trabalho em rede. O evento será transmitido das 9h às 11h, no canal do TJDFT no YouTube.

O evento acontece em atenção ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. Entre os palestrantes estão: a juíza do TJDFT Gislaine Carneiro Campos Reis, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santa Maria e coordenadora do NJM; a promotora de Justiça do MPDFT Maercia Correia de Melo; a supervisora da CJI Iara Faria; e a psicóloga do Pró-Vítima da Sejus/DF Danielle Melo.

O objetivo da ação é sensibilizar a rede de proteção e atendimento sobre as violências que mulheres idosas estão propícias a sofrerem no contexto doméstico e familiar, uma vez que são ainda mais vulneráveis e sofrem duplamente, tanto pela idade quanto pelas relações intrafamiliares.

Durante o evento, também serão apresentadas as formas de atendimento e acolhimento com enfoque nos pontos que profissionais que atuam nessa área precisam estar atentos, com vistas a evitar a revitimização e manter o respeito à autonomia da pessoa idosa.

Caso haja interesse, os participantes poderão solicitar a emissão de certificado.

Participe e lembre-se: o enfrentamento à violência doméstica, em qualquer idade, é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.