“Viva bem, trabalhe melhor”: conheça o podcast sobre saúde, bem-estar e trabalho do TJDFT

por MLC — publicado 2021-05-05T17:00:00-03:00

Podcast VBTM - Katia e Washington.jpgQue tal ouvir informações de saúde e bem-estar coletivo? Esse é o objetivo do podcast “Viva bem, trabalhe melhor”, desenvolvido pelo Centro de Assistência Multidisciplinar do TJDFT, por meio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho - QVT, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social.

A cada episódio o programa traz um convidado especial para abordar uma temática, alinhada ao objetivo estratégico do TJDFT de cuidar e valorizar os membros da Casa, em especial no contexto da era digital. Informação de qualidade para aplicar não só no trabalho, mas em vários aspectos da vida é o objetivo desse programa.

Enquanto no primeiro episódio deste ano, a psicóloga Kátia Lima  fala sobre assédio moral, faz uma diferenciação entre discriminação, assédio moral e assédio sexual, e explica as consequências para todos os envolvidos: vítima, instituições e sociedade; no segundo episódio o enfermeiro Washington Oliveira faz um balanço sobre 1 ano da Covid-19, a continuidade dos protocolos médicos, características das novas cepas do vírus, dicas para quem recebe o diagnóstico da doença e muito mais.

Os entrevistados são servidores do Tribunal, com especialidade nas respectivas áreas, que, por meio do programa, compartilham informações úteis que alcançam toda a sociedade, contribuindo para a disseminação de conhecimentos que promovam o bem estar no ambiente pessoal, laboral e social. 

Clique aqui para escutar o episódio 1 e aqui para conferir o episódio 2.