Supervisora da VIJ homenageia Agentes de Proteção da Infância e da Juventude em artigo
O site do TJDFT está com um novo artigo publicado em sua página principal. Intitulado “Os Agentes de Proteção da Infância e da Juventude do Distrito Federal”, o texto de Ana Luiza Simões Müller, supervisora da Seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude do DF, elucida as principais questões sobre estas pessoas e o trabalho que desenvolvem.
O artigo celebra o Dia do Agente de Proteção da Infância e da Juventude, comemorado no dia 20/5, e homenageia uma categoria que desempenha atividades imprescindíveis à sociedade, com uma função de alta relevância social. A autora destaca que o trabalho deles não foi interrompido em nenhum momento durante a pandemia da Covid-19.
“Estiveram diuturnamente no interior de hospitais e locais de risco, cumprindo mandados e atendendo às determinações judiciais de encaminhamento de recém-nascidos entregues para adoção, conduzindo-os a instituições de acolhimento ou famílias acolhedoras, bem como adolescentes vinculados à medida de proteção em situação de internação hospitalar”, destaca Müller.
A íntegra do artigo está disponível no site do TJDFT, na página da imprensa, no espaço “Artigos”, local onde são divulgados periodicamente assuntos importantes para a Justiça local por meio de porta-vozes da Casa e pessoas relevantes do meio jurídico.