Desembargador Arnoldo Camanho é o novo Diretor-Geral da Escola de Formação do TJDFT

por ACS — publicado 2021-05-26T10:45:00-03:00

Des. Camanho.pngA Escola de Formação Judiciária do TJDFT Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro conta com novo Diretor-Geral. O Desembargador Arnoldo Camanho de Assis foi designado para o cargo, por meio da Portaria GPR 897/2021, disponibilizada no Dje nessa segunda-feira, 24/5. O novo diretor assume o cargo ocupado anteriormente pelo Desembargador George Lopes Leite, falecido no último dia 30 de março de 2021.

O Desembargador Arnoldo Camanho, que foi designado para um mandato de 2 anos, está orgulhoso pela nova caminhada. “A notícia me enche de orgulho e me impõe o desafio de manter elevado o bom nome da Escola, tarefa a que se dedicou com tanto empenho e brilho o querido e saudoso Desembargador George Lopes Leite”, afirmou o magistrado.

Arnoldo Camanho de Assis é Mestre em Direito Constitucional (IDP), Especialista em Direito Público (UnB) e em Direito do Consumidor (Universidade de Coimbra); É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil; membro fundador e ex-Presidente da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil; e Professor de Direito Processual Civil no IDP, na Escola da Magistratura do DF e na Faculdade ATAME.

A Escola de Formação Judiciária foi criada por meio da Resolução nº8/2008 e inaugurada em 2009. Seu primeiro Diretor-Geral foi o Desembargador Mário Machado, que permaneceu no cargo até maio de 2012, quando o Desembargador George Lopes Leite passou a dirigi-la. Em todo esse período, a Escola alcançou grandes conquistas que a consolidaram para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do TJDFT e, inclusive, do público externo, tratando de temas de interesse da sociedade.