Luís Gustavo de Oliveira e Alvaro Ciarlini tomam posse como Desembargadores do TJDFT

por CMA — publicado 2021-05-14T16:01:00-03:00

Des. Luis em frente ao computadorSoníria Rocha Campos D'Assunção também foi empossada como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta sexta-feira, 14/5, aos Juízes de Direito Substitutos de 2º Grau Luís Gustavo Barbosa de Oliveira e Alvaro Ciarlini no cargo de Desembargador do Tribunal.

Ao abrir a solenidade, transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube, o Presidente do TJDFT falou sobre a trajetória dos empossados e afirmou que a população do DF pode ficar tranquila e segura de que os seus interesses afetos à Justiça estão em boas mãos. “Temos aqui dois valorosos e honrados magistrados, que sempre exerceram suas funções com foco no bem do serviço público e na satisfação do jurisdicionado”, destacou o Presidente. Durante a cerimônia, os magistrados fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse e foram condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo - Grão Colar.

Captura de tela da cerimônia de posseOs novos Desembargadores Luís Gustavo e Alvaro Ciarlini foram eleitos pelo Pleno do TJDFT, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada no dia 4/5. Os magistrados foram promovidos, respectivamente, por merecimento e antiguidade, para ocupar as vagas decorrentes do falecimento do Desembargador George Lopes Leite e da aposentadoria do Desembargador Mario Machado Vieira Neto.

Clique aqui para assistir à cerimônia na íntegra.

Juíza de Direito Substituta de 2º Grau

Captura de tela da empossadaApós a posse dos novos Desembargadores, foi realizada a cerimônia de posse da Juíza de Direito Soníria Rocha Campos D'Assunção como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau do TJDFT. O Presidente do Tribunal, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, abriu a solenidade on-line cumprimentando todos os presentes.

Emocionada, a magistrada fez um discurso e lembrou que ser juíza era um sonho de uma menina de nove anos: “Sonhos nos fazem caminhar, independente da idade”. Sobre as novas atribuições, a magistrada disse que irá exercer com sabedoria os deveres do cargo para solucionar os conflitos na Justiça da melhor forma.

Após ler a biografia da juíza, o Presidente reforçou o apoio da administração à magistrada para o desempenho da nova função . “É uma honra e um prazer recebê-la como Juíza Substituta de 2º Grau. Seja bem-vinda e conte conosco”, afirmou.