Mitos e verdades da adoção é tema de podcast do TJDFT

por SECOM/VIJ-DF — publicado 2021-05-25T11:55:00-03:00

Foto do supervisor da área de adoção da VIJ-DF, Walter Gomes, entrevistado no podcast Prioridade Absoluta "Mitos e Verdades da Adoção"O novo episódio do podcast Prioridade Absoluta traz o tema Mitos e verdades da adoção. Quem fala sobre o assunto é o psicólogo Walter Gomes, supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (SEFAM/VIJ-DF). 

O supervisor apresenta e esclarece questões cristalizadas sobre a adoção de crianças e adolescentes no Brasil, algumas das quais não correspondem à verdade. O podcast vai ao ar nesta terça-feira, 25 de maio, Dia Nacional da Adoção (clique aqui para escutá-lo).

Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. Ele pode ser encontrado ainda na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Acesse o canal para ouvir todos os episódios.

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, em outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF (SECOM), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT (ACS).