Podcast do TJDFT explica quem são os agentes de proteção da infância e da juventude

por SECOM/VIJ-DF — publicado 2021-05-10T10:36:35-03:00

Podcast vij.jpgO novo episódio do podcast Prioridade Absoluta traz o tema Quem são os agentes de proteção da infância e da juventude. Quem fala sobre o assunto é Ana Luíza Müller, supervisora da Seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).

A supervisora fala sobre o papel desses voluntários da Justiça da Infância e da Juventude, como e onde atuam, a previsão constitucional, legal e normativa da função, o processo seletivo, as características específicas do quadro de voluntários da VIJ-DF, além de outras curiosidades sobre os agentes de proteção.

O tema vem para esclarecer a sociedade a respeito do papel dos agentes de proteção e também como homenagem ao Dia do Agente de Proteção da Infância e da Juventude, comemorado em 20 de maio. O novo episódio do podcast já está disponível (clique aqui para escutá-lo).

Prioridade Absoluta está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. Ele pode ser encontrado ainda na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Acesse o canal para ouvir todos os episódios.

Prioridade absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. No elenco de responsáveis por essa proteção, a Justiça da Infância e da Juventude do DF lançou, em outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática infantojuvenil à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da VIJ-DF (SECOM), em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT (ACS).