Presidente do TJDFT fala sobre a pandemia da Covid-19 em entrevista ao Correio Braziliense

por RM — publicado 2021-05-24T13:09:00-03:00

Correio.jpgO Presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, concedeu entrevista ao Correio Braziliense, que foi publicada neste domingo, 23/5, no site da empresa de comunicação. A conversa tratou sobre o cenário atual da Covid-19, a forma como o tribunal vem trabalhando desde 2020 e as lições que a pandemia deve deixar.

O desembargador, cuja posse em cerimônia online na Presidência do TJDFT foi inédita na história da Justiça do DF, afirmou que o tribunal estava preparado e bem aparelhado tecnologicamente para lidar com a urgência do estabelecimento do trabalho remoto, que foi implantado em caráter extraordinário no contexto da crise sanitária e de saúde trazida pela atual pandemia.

“Tivemos um início completamente novo, inusitado, diferente, mas, por obra de administrações anteriores, nosso tribunal já estava muito bem aparelhado no ponto de vista de ferramentas tecnológicas, que permitiram que a entrega da prestação jurisdicional, a atividade judiciária, em seus vários níveis, não sofresse nenhuma solução de descontinuidade”, disse o magistrado.

Além de outros assuntos, o Presidente também falou sobre como a pandemia pode reforçar os valores humanistas da sociedade, o futuro das grandes questões da humanidade, engajamento em ativismo solidário e os ensinamentos deixados por esta crise mundial. A íntegra da entrevista está disponível aqui.

A íntegra da entrevista você encontra aqui.