Presidente do TJDFT fala sobre caminhos para Justiça 100% virtual

por ACS — publicado 2021-05-04T11:14:00-03:00

Imagem com entrevistadora do CB Poder sentada de frente à uma tela de televisão com imagem do rosto do Presidente do TJDFT, durante entrevista realizada por videoconferênciaO Presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, concedeu entrevista ao CB. Poder nesta segunda-feira, 3/5, sobre o primeiro ano de sua gestão à frente do Tribunal. Você encontra a íntegra da matéria do Correio Braziliense aqui.

Na entrevista foram abordados os temas mais relevantes do último ano, como o funcionamento do TJDFT durante a pandemia da Covid-19 e a economia de R$ 25 milhões do Tribunal com a migração dos trabalhos para o regime virtual. O Presidente reforçou que o modelo deve continuar mesmo após o fim da atual crise sanitária.

“Aquilo que a gente tinha medo de haver decréscimo, ou alguma dificuldade, foi o contrário: nós alcançamos um desenvolvimento que até hoje surpreende positivamente”, destacou o desembargador, ao apontar os números da produtividade do TJDFT no último ano e a excelente qualidade profissional dos servidores e servidoras da Casa.

Além disso, o desembargador Romeu Neiva enfatizou que o foco de sua Administração é aprimorar o sistema de teletrabalho e encerrar o mandato com um grande caminho andado em direção à Justiça 100% virtual.

O Presidente também falou sobre as garantias de acesso à justiça à população que não tem acesso a computadores e sobre o aumento das demandas relativas à violência contra a mulher.

A íntegra da entrevista concedida ao CB. Poder está disponível aqui.