"Inteligência aplicada à gestão judicial" é tema de webinar promovido pelo TJDFT

por ACS — publicado 2021-05-27T10:36:00-03:00

Card do Webinar Centro de Inteligência do DF: A Inteligência Aplicada à Gestão Judicial. 25/06/2021, 9h às 11h30. Inscrições até 23/06. Evento Online no canal oficial do TJDFT no Youtube. Fundo em tom de roxo desfocado com imagem de uma biblioteca e martelo de justiça. À frente, ilustração de balança da justiça com círculos em volta. Na parte inferior, rodapé branco com logomarcas da Rede de Centros de Inteligência, da Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, do CIJDF e TJDFT.A Escola de Formação Judiciária do TJDFT vai promover, no dia 25/6, das 9h às 11h30, o webinar “Centro de Inteligência da Justiça do DF: A Inteligência aplicada à Gestão Judicial”. O evento alcança o público interno, integrantes da rede de Laboratórios de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do CNJ – LIODS e pessoas interessadas no tema.

A ação visa divulgar assuntos atuais e relevantes para a inovação de práticas administrativas e judiciárias, bem como os resultados das atividades realizadas, até o momento, pelo Centro de Inteligência da Justiça do TJDFT - CIJDF.

A abertura do evento será realizada pela Desembargadora Ana Maria Amarante Brito, 1ª Vice-Presidente do TJDFT, e contará com os seguintes painelistas: doutor em Direito Processual Civil, advogado e professor universitário Dierle José Coelho Nunes; doutor em Economia e em Direito e professor universitário Ivo Teixeira Gico Júnior;  juíza de Direito Luciana Yuki Fugishita Sorrentino e Juiz de Direito Fabrício Castagna Lunardi, coordenadores gerais do CIJDF.

Além destes, também irão apresentar painéis a juíza de direito substituta Marina Corrêa Xavier, coordenadora do Grupo Temático Direito Civil e Direito Processual Civil do CIJDF; a juíza de direito substituta Acácia Regina Soares, coordenadora do Grupo Temático Direito Público do CIJDF; e a juíza Cristiana Torres Gonzaga, coordenadora do Grupo Temático Violência Doméstica do CIJDF.

O webinar marca o primeiro ano de instituição do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal. O TJDFT foi pioneiro e, antes mesmo da publicação da Resolução 349 do CNJ, já havia criado o CIJDF por intermédio da Portaria Conjunta 66 de 8 de junho de 2020.

Além das competências traçadas na Portaria mencionada, o Centro também busca encontrar soluções humanizadas para a resolução dos conflitos e capacitar os servidores a serem agentes de transformação do serviço estatal, priorizando o bem-estar do indivíduo e o espírito empreendedor no setor público.

As inscrições vão até o dia 23/6. Participe!

Link para inscrição do público-externo

Acesse aqui a Portaria Conjunta 66 de 8 de junho de 2020.