Entrevista: 2ª Vice-Presidente do TJDFT fala sobre desafios da pandemia e paixão pela área criminal

por ACS — publicado 2021-03-15T13:21:00-03:00

site do TJDFT tem nova entrevista publicada. Nesta semana, a 2ª  Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis, fala sobre o novo modelo de trabalho a distância, imposto pelo pandemia da Covid-19, sobre o resgate à memória institucional nos 60 anos do TJDFT e da sua paixão pela área criminal, entre outros assuntos.  

Confira alguns trechos da entrevista: “A pandemia representou – e representa – um enorme desafio para todos nós, mas também foi uma oportunidade de melhorarmos os serviços a distância. As audiências de conciliação e de mediação por videoconferência expandiram-se enormemente e são ferramentas que certamente continuarão a ser empregadas com o fim do distanciamento social, pois possuem vantagens, como permitir a participação de pessoas com dificuldade de locomoção e que moram em lugares distantes”;“Eu sempre fui apaixonada pelo Júri e tenho muita saudade. Fico orgulhosa ao saber que os Tribunais do Júri de Samambaia e de Brasília conquistaram os primeiros lugares no ranking de desempenho do Conselho Nacional de Justiça. Não tem segredo. O Júri exige muito trabalho e um conhecimento profundo do processo. E responsabilidade, porque os crimes contra a vida atingem o bem jurídico mais importante”.

A íntegra da entrevista está disponível na página principal do site do TJDFT, no espaço “Entrevistas”, onde é repercutida periodicamente a visão de magistrados da Casa e personalidades do meio jurídico, sobre temas de interesse do Judiciário e da sociedade.