Novidades no site do TJDFT refletem comprometimento com o cidadão

por CMA — publicado 2021-03-22T18:18:00-03:00

imagem da página inicial do TJDFTA página principal do site do TJDFT tem novidades para os usuários. A fim de se adequar à nova realidade de atendimento a distância, processos digitalizados e prioridade no atendimento ao cidadão, o portal da instituição traz em destaque três novos links, na área principal: Ouvidoria, consulta aos Processos Judiciais Eletrônicos - PJe e Atendimento Virtual. 

Para prestigiar e estreitar ainda mais o relacionamento com o cidadão, o canal da Ouvidoria-Geral do TJDFT ganhou maior visibilidade na parte superior do site, à esquerda. Ele vai garantir o rápido acesso a informações sobre o funcionamento do órgão e permitir o esclarecimento de dúvidas relacionadas às atividades do judiciário local. Críticas e elogios sobre os serviços da instituição também devem ser direcionados a esse canal. 

O link do Processo Judicial Eletrônico - PJe, que viabiliza a pesquisa às ações judiciais de 1a e 2a. instâncias, agora está posicionado na parte superior da página, ao centro, para facilitar a busca do usuário por informações processuais e outras relativas ao PJe. Tendo em vista que o Tribunal já tem mais de 99% do seu acervo de processos digitalizado, o acesso à consulta de processos físicos e processos em execução penal (SEEU) deixa de aparecer no topo da página e passa a constar somente no menu “Consultas”.  

Atendimento Virtual, por sua vez, localizado na parte superior do site, à direita, oferece ao cidadão duas ferramentas: o Chat Online do PJe, para esclarecer dúvidas de forma ágil e descomplicada, e o Balcão Virtual, que possibilita o contato de advogados e partes às unidades judiciárias de 1º e 2º graus por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams. O Atendimento Virtual funciona no horário de expediente da instituição e tem um manual de uso que facilita ainda mais o acesso a esse canal.  

As mudanças no portal do TJDFT são decorrentes da constante transformação digital do Judiciário, que busca soluções inovadoras para modernizar suas atividades e promover a entrega da prestação jurisdicional mesmo a distância. Os avanços no site também são o reflexo de valores importantes para a instituição como proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento com o cidadão.