Atuação integrada da Rede Solidária da VIJ/DF e da Rede Gol é tema de encontro online

por DA - SECOM/VIJ-DF — publicado 2021-03-17T15:39:00-03:00

Gelson LeiteGelson Leite, assessor administrativo da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-DF),  participou nesta terça-feira (16) de live da Rede Gol Transformando Vidas. O tema do encontro on-line foi “Modelo Integrado da Rede Gol”. Durante o evento, Gelson falou sobre o trabalho conjunto entre a Rede Gol e a Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF). "Em 2014, a Rede Gol firmou parceria com a Rede Solidária a fim de destinar vagas esportivas a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos atendidos pelo programa da VIJ-DF", explica Gelson, à época gestor do Anjos do Amanhã.

O servidor conta que, desde o início, é entusiasta da Rede Gol: "Uma iniciativa que nasceu com compromisso e seriedade com a causa".  Gelson destaca a visão da Rede Gol em relação aos jovens por ela atendidos. "A Rede tem uma estratégia de atuação forte, pautada em uma visão e em valores humanos muito consistentes, que resulta numa abordagem global, sistêmica da criança e do adolescente como sujeitos de potencial", avalia. Além de abrir as portas ao esporte, Gelson acredita que a Rede Gol fomenta novas possibilidades às crianças e aos adolescentes do DF.  "O acesso a atividades esportivas é uma forma de inclusão social e de mitigação dos efeitos da vulnerabilidade social", argumenta ele.  Clique aqui para assistir à live completa com Gelson Leite.

A diretora-geral administrativa do Fórum da Infância e da Juventude do DF, Simone Resende, participou de live da Rede Gol no dia 4/2. O tema do encontro on-line foi “Amigos da Rede: Parceiros e Apoiadores”. Já o assessor técnico da VIJ-DF, Eustáquio Coutinho,  participou da live “Direito Desportivo - Legislação e Inclusão Profissional" no dia 16/2.

Clique aqui para assistir à live completa com Simone Resende.

Clique aqui para assistir à live completa com Eustáquio Coutinho.

Lives formativas

A série de lives educativas e formativas da Rede Gol aborda temas relacionados a esporte, nutrição, saúde, cultura e comunidades. Elas foram iniciadas em janeiro e seguem até março, às terças e quintas-feiras. Deiza Leite, coordenadora da Rede, explica que os eventos on-line contam com a participação de voluntários, parceiros e apoiadores da Rede. “A Vara da Infância está participando como convidada. Ela é o principal parceiro, por meio da Rede Solidária Anjos do Amanhã”, conta Deiza. A âncora das lives é Dani Mendes, de Ceilândia-DF. A menina jogava futebol e conseguiu uma bolsa que lhe permitiu cursar Educação Física.

Clique aqui e confira a programação das lives.