Supervisora da VIJ esclarece sobre adoção em evento on-line

por LF - SECOM/VIJ-DF — publicado 2021-03-11T19:15:00-03:00

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o trâmite legal do processo de adoção de crianças e adolescentes. Neste sábado, dia 13/3, às 17h, a supervisora substituta da Seção de Colocação em Família Substituta da Vara da Infância e da Juventude do DF (SEFAM/VIJ-DF), Andrea Peixoto, ministra palestra on-line aberta ao público para esclarecer sobre o assunto. 

A psicóloga Andrea Peixoto é convidada especial do evento promovido pelo Aconchego – Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária. A iniciativa integra o projeto Entrelaços da Adoção, apoiado pelo “Criança Esperança”, da Rede Globo, voltado para divulgação, sensibilização e apoio aos interessados no tema da adoção. 

A supervisora abordará o passo a passo do processo de adoção legal de crianças e adolescentes e a realidade do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Gerenciado pelo Conselho Nacional de Justiça, o sistema se destina a viabilizar a busca de famílias para meninos e meninas cadastrados para adoção.

SERVIÇO

Data e horário: 13/3, sábado, das 17h às 19h

Link de acesso plataforma Zoom: https://bit.ly/3biClGP

Tema: “Etapas do processo de adoção de crianças e adolescentes e a realidade do Cadastro Nacional de Adoção”

Palestrante: Andrea Peixoto, supervisora substituta da SEFAM/VIJ/TJDFT

Duração: 50 minutos. O tempo restante será destinado ao esclarecimento de dúvidas.

Mediadoras: psicólogas Ana Carla Domingues, Beatriz Brandão e Marilza Barbosa, bem como Soraya Pereira, presidente da entidade.