Inscrição para evento "Ouvidoria 21 anos - Uma História de Acolhimento" encerra amanhã

por SB — publicado 2021-03-01T13:33:00-03:00

quadrado_21-anos (3).jpgOs interessados em assistir ao evento online Ouvidoria 21 Anos - Uma História de Acolhimento que desejarem obter certificado de participação devem realizar sua inscrição impreterivelmente até as 19h desta terça-feira, 2/3. As inscrições são feitas por meio da página da Escola de Formação Judiciária do TJDFT. O evento será realizado na quarta-feira, 3/3, a partir das 14 horas.

Na programação, estão as palestras Integridade e Ouvidoria,  proferida pelo gerente sênior de Auditoria, Compliance e Ouvidoria da Petrobras Distribuidora S.A., José Eduardo Romão; e  Programa de Integridade do TJDFT, que será ministrada pelo desembargador do TJDFT Cruz Macedo.

O palestrante José Eduardo Romão é doutor em Direito Público pela Universidade de Brasília - UnB. É coautor das obras "Estudos de direito público" e "Educando para os Direitos Humanos", ambos pela Editora Síntese; e "Justiça Procedimental: A prática da mediação na teoria de Jürgen Habermas", da Editora Maggiore.

O evento terá início às 14h e será transmitido pelo canal oficial do TJDFT no Youtube. A participação está aberta a magistrados, servidores, convidados de outros órgãos e ao público em geral. Os inscritos  terão direito a certificado emitido pela Escola do Tribunal, de acordo com os requisitos estabelecidos no link de inscrição.

Segundo o Ouvidor-Geral do TJDFT, desembargador Hermenegildo Gonçalves, “a trajetória da Ouvidoria-Geral é marcada por 21 anos de dedicação em prol do fortalecimento da cidadania no DF”.

Ouvidoria do TJDFT

 A Ouvidoria-Geral, que no dia 27/3 completa 21 anos, é o principal canal de comunicação dos servidores e usuários da Justiça do Distrito Federal com o TJDFT. Ao longo de duas décadas, a Ouvidoria acolheu mais de 122,4 mil manifestações da sociedade e contribuiu para o aprimoramento da gestão e melhoria dos serviços do Tribunal.

O setor é responsável pela Central de Teleinformação, que fornece informações institucionais por telefone, e pelo Serviço de Informações ao Cidadão - SIC, encarregado de processar os pedidos de acesso a informações. O atendimento da Ouvidoria é feito por telefone e pelo formulário web disponível na página da internet. Em virtude da pandemia do coronavírus e do teletrabalho extraordinário, a unidade não está realizando, neste momento, atendimento presencial e nem por correspondência.

 Carta de Serviços ao Cidadão do TJDFT também é mantida pela Ouvidoria, em parceria com os vários setores da Casa. O documento esclarece o que é cada serviço oferecido ao público, quem pode utilizá-lo, se há custos, quais são os requisitos e prazos para sua obtenção, bem como as etapas de sua realização.

Clique aqui saiba mais sobre o funcionamento da nossa Ouvidoria.