Balcão Virtual é nova forma de atendimento a distância no TJDFT
A partir da próxima segunda-feira, 22/3, o TJDFT passará a contar com uma nova forma de atendimento a distância: o Balcão Virtual.
O novo canal permitirá o contato imediato de advogados e partes às unidades judiciárias de 1o. e 2o graus, de forma ágil e descomplicada, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.
A medida constitui mais um passo na transformação digital do Judiciário, que busca soluções inovadoras para modernizar suas atividades e prestigia o atendimento ao cidadão, promovendo a entrega da prestação jurisdicional mesmo a distância.
FUNCIONAMENTO
O serviço, instituído de forma permanente, será oferecido durante o horário de expediente das unidades judiciárias, sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento visa à prestação de informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de justiça e ao sigilo processual.
Para acessá-lo, basta selecionar a opção Atendimento Virtual, na página principal do site do TJDFT (disponível a partir de segunda-feira), e depois escolher Balcão Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona o usuário para a unidade de seu interesse.
Com o objetivo de facilitar ainda mais o atendimento e sanar eventuais dúvidas do usuário, foi criado um Manual com o passo a passo para a utilização desse canal. Acesse aqui.
A criação do Balcão Virtual atende ao disposto na Resolução 372 do CNJ e foi regulamentada, no âmbito do TJDFT, pela Portaria Conjunta 21/2021.
O atendimento por meio do Balcão Virtual é rápido, prático e seguro, além de contar com os requisitos de uma Justiça voltada para o futuro. Acesse e confira!