Novembro azul: podcast destaca importância dos cuidados com a saúde do homem

por ACS — publicado 2021-11-08T08:40:00-03:00

arte em duas cores, azul e verde, dividida por ondas sonoras a partir de um microfoneOs cuidados que os homens devem ter com a saúde é o assunto do 14ª episódio do programa de podcast “Viva bem, trabalhe melhor”. No bate-papo, o médico e coordenador do Serviço Médico do TJDFT, Tomaz Aquino, reforça a necessidade de que os homens tenham hábitos saudáveis e façam acompanhamento médico. Ouça o podcast e saiba mais sobre o assunto. 

“Os homens tendem a ser relapsos, principalmente quando mais jovens. (...) É muito importante que os homens tentem cuidar da saúde de forma integral, não só fazendo exercícios físicos, mas também procurando médico para uma avaliação”, afirmou.

De acordo com o médico, esses cuidados permitem que algumas doenças sejam diagnosticadas de forma precoce. Uma delas é o câncer de próstata, doença que não apresenta sintomas na maioria dos casos. “Por isso, a importância de consultas periódicas ao médico”, destacou. 

No bate-papo, o médico fala ainda a respeito dos fatores de risco do câncer de próstata, os sintomas e os tratamentos. No Brasil, a doença é a segunda causa de morte por câncer entre os homens.  

O episódio do “Viva bem, trabalhe melhor” é mais uma ação do TJDFT que integra  a campanha do Novembro Azul. O objetivo é fazer um alerta sobre os cuidados com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata. Em 2021, a campanha tem como tema "Saúde também é papo de homem”. 

TJDFT Podcast 

O programa “Viva bem, trabalhe melhor” é uma produção da Assessoria de Comunicação Social do TJDFT em parceria com o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Tribunal. O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.

Conheça o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – Pró-Vida.