Caso Ana Rita: julgamento no Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante entra no 2º dia

por ASP — publicado 2021-10-20T19:08:00-03:00

Quarta-feira, 20/10. Este é o 2º dia do julgamento, no Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante, dos seis acusados de matar a jovem Ana Rita Graziela Silva. Os réus, que respondem pelo homicídio cometido, por engano, em 21 de outubro de 2016, em uma fábrica do Núcleo Bandeirante, foram interrogados no dia de hoje.

Além dos seis acusados, duas testemunhas prestaram depoimentos no início dos trabalhos do dia, que começou por volta das 8h30. Foi veiculado para os jurados o depoimento da primeira fase processual do agente de polícia José Henrique Silva Pereira, que não compareceu por estar de férias. Em seguida, foi colhido o depoimento, por videoconferência, da testemunha Josiel da Conceição Silva, que está preso na Unidade Prisional e Regional de Santo Antônio do Descoberto/GO. Às 9h40, iniciaram os interrogatórios dos acusados.

Lucas dos Santos Almeida, o atirador, foi o primeiro a ser ouvido. Na sequência, Yuri Hermano Tavares de Brito, Jader Nei Rodrigues Barbosa, Janilene Ferreira Lima, Joabis Rodrigues Batista e a ré Jermaíne da Silva Rocha foram interrogados pelo Ministério Público, advogados dos réus e o juiz.

Os debates iniciaram às 18h30. A promotoria teve três horas para se manifestar e cada defesa terá uma hora. Nessa quarta-feira apenas a defesa do acusado LUCAS DOS SANTOS ALMEIDA fez uso do tempo a ela destinado. Os trabalhos se encerraram às 23h e serão recomeçados amanhã, com a manifestação das demais defesas.

JULGAMENTO

A sessão será retomada nesta quinta-feira, 21/10, a partir das 8h30, no plenário do júri do Núcleo Bandeirante, quando será dada sequência aos debates entre promotoria e defesas dos réus, com direito à réplica e tréplica. Na réplica, o Ministério Público terá duas horas para falar e cada defesa terá de 30 a 45 minutos. Concluídos os debates, o juiz irá ler os quesitos que serão formulados aos jurados, que se reúnem na sala secreta para deliberar sobre as questões apresentadas e manifestarem sua decisão soberana. A expectativa é que sejam apresentados 42 quesitos para deliberação dos jurados. 

Em virtude da pandemia e das medidas de segurança sanitárias e de distanciamento social decorrentes da Covid-19,  (Portaria Conjunta 25/2020), o acesso à audiência será restrito às partes do processo, cônjuges e parentes de primeiro grau, desde que maiores de idade.

Acesse o PJe1 e conheça o processo: 0004255-40.2016.8.07.0011