Inscrições para o II Seminário Internacional de Gestão e Inovação no Judiciário encerram nesta sexta

por ACS — publicado 2021-10-14T13:53:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação do II Seminário Internacional: Gestão e Inovação no Judiciário - A Justiça Pós-Pandemia. A arte possui um fundo degradê em tons de azul. Na parte de cima, consta o título do evento com as informações de data (18 a 20 de outubro) e horário (9h as 12). De cada lado da imagem, aparecem pessoas manuseando um celular, à direita, uma mulher branca e à esquerda um homem negro. Ao centro, aparece a balança como símbolo da Justiça e ao seu redor, ícones que remetem à inovação. Abaixo, constam os nomes das instituições promotoras do evento: ENFAM, GEJUD e a Escola de Formação Judiciária. Contém ainda uma tarja vermelha com os dizeres “Inscrições Prorrogadas"Foram prorrogadas até as 16h desta sexta-feira, 15/10, as inscrições para o II Seminário Internacional de Gestão e Inovação no Judiciário: A Justiça Pós Pandemia, que acontece de 18 a 20/10, de forma virtual, com transmissão pelo canal do TJDFT no YouTube. O evento reunirá palestrantes renomados, docentes e operadores do Direito, do Brasil e de outros países, para discutir como a cultura digital foi impulsionada com a pandemia, transformou as organizações e aumentou a produtividade ao combinar a automação de rotinas, racionalização de procedimentos e o atendimento virtual. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15/10 no hotsite do evento, que também contém a programação completa dos três dias de Seminário, assim como a lista completa de palestrantes e novidades.   

A palestra inaugural ficará a cargo do Ministro do STF Dias Toffoli, que irá falar sobre “O Poder Judiciário Brasileiro Pós-pandemia: Impacto da Gestão e Inovação na Superação de Desafios”. Entre os palestrantes, destaque ainda para o Professor do Boston College e Pesquisador do GEJUD, Paulo Barrozo, que irá ministrar a palestra “O Judiciário como sede da razão na república: desafios e promessas”, em ação moderada pelo Juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi, Coordenador-Geral da  Escola de Formação Judiciária, Professor do Programa de Mestrado da ENFAM e Líder do GEJUD; e para o fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, Oscar Motomura, considerado um dos mais criativos e inovadores especialistas em gestão, estratégia e liderança do país, irá abordar o tema “Liderança Inovativa”. 

Para o Juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi, o seminário será uma oportunidade para “discutir como a cultura digital foi impulsionada com a pandemia”. Para isso, ao conectar especialistas nacionais internacionais, o evento irá possibilitar “uma nova perspectiva para o enfrentamento de problemas atuais, discutidos sob o prisma da gestão e da inovação em nosso cenário de transformação digital”, afirmou o magistrado.

O evento é voltado a magistrados e servidores do TJDFT, dos Tribunais Estaduais, Federais, Superiores, das Escolas de Governo do Poder Judiciário e a sociedade. Demais interessados também podem assistir às palestras pelo canal do TJDFT no Youtube. Contudo, o certificado será emitido somente aos participantes inscritos, que registrarem frequência em pelo menos dois dias do Seminário.