Memorial TJDFT Virtual apresenta exposição sobre cerrado e lançamento de livro infantil

por AR — publicado 2021-10-18T13:25:00-03:00

Audiodescrição: foto de um um quadro florido que é uma das obras que serão expostas virtualmente e da capa do livro infantil que será lançado. A mistura das cores do cerrado com literatura infantil irá marcar a terceira edição do “Memorial TJDFT Virtual: Arte e Cultura em Casa”, que acontece no próximo dia 27 de outubro. O evento começa a partir das 16h e será transmitido ao vivo pelo Canal do TJDFT no Youtube. 

Realizado pelo Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o evento marca a abertura da exposição “Através do Cerrado”, da servidora Luana Melo. Será apresentado também o livro “Uai pai, que bicho é esse?, da escritora Dinorá Couto Cançado. 

Em sua primeira exposição, Luana Melo apresenta 27 telas com cores vivas e pintadas a óleo, a tinta acrílica sobre tela e aquarela sobre papel. A autora conta que busca inspirações nas cores de cada estação do ano. 

Já o livro “Uai pai que bicho é esse” faz parte da trilogia “Por Um Mundo Melhor”. A obra de Dinorá Couto traz a história de um garoto de três anos que se depara com diversos animais desconhecidos, o que o deixa confuso. O pai terá a missão de ensiná-lo sobre o mundo animal que não fica exposto no zoológico. 

Após cada uma das apresentações, os artistas participam de um bate-papo com convidados. O público poderá interagir enviando perguntas e comentários, por meio do chat do Canal do TJDFT no Youtube.

A ação virtual dá continuidade ao calendário cultural do Memorial TJDFT, que ocorre desde 2013. Em março de 2020, em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os eventos culturais da Casa foram suspensos e retomados em dezembro, no formato virtual. As obras apresentadas foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT - Calendário 2020.

Prestigie!