TJDFT adere à Campanha Outubro Rosa e ilumina Palácio da Justiça

por MLC — publicado 2021-10-04T09:34:00-03:00

audiodescrição: outubro rosa, mês da conscientização do câncer do mama. Imagem da fachada do tribunal ao fundo com um filtro da cor rosa por cima. Há um fitilho rosa no centro da imagem, símbolo da luta contra o câncer de mama. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios adere, mais uma vez, à Campanha Outubro Rosa com intuito de chamar atenção para a prevenção e os cuidados com o câncer de mama. Durante todo o mês, o Palácio da Justiça ficará iluminado de rosa, a fim de demonstrar a adesão do órgão a essa importante causa.

E não é só aqui. Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações, instituições e personalidades lembram a importância da realização do autoexame e de exames preventivos. Nesse sentido, o TJDFT também realizará ações internas voltadas para magistradas, servidoras e colaboradoras durante o mês de outubro. Entre as ações a serem realizadas, estão previstas a divulgação de um podcast sobre o tema e a organização de um torneio esportivo de beach tênis, em prol da Campanha Outubro Rosa.

O Instituto Nacional do Câncer - Inca estima o surgimento de 66 mil novos casos só este ano no Brasil. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum, ficando atrás apenas do câncer de pele. Ele é o que causa mais mortes entre as mulheres, tendo vitimado 18.068 pessoas só em 2019. Assim, a prevenção é de suma importância, pois como em qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior.

Sempre engajado e atento, o TJDFT participa do movimento Outubro Rosa desde 2010, por meio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (Pró-Vida), promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produzindo materiais e outros recursos educativos para disseminar informações adequadas sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O autoexame é uma demonstração de amor próprio. Não deixe isso para depois.

Outubro Rosa: o TJDFT apoia essa causa!