Podcast aborda aplicação da comunicação não violenta no relacionamento com o jurisdicionado

por ACS — publicado 2021-09-23T12:46:00-03:00

Audiodescrição: Arte com detalhes que remetem a ondas nas cores azul, branco e verde. Está escrito: Comunicação não violenta da atividade judicial. Comunicação não violenta com os jurisdicionados. Cristiana Torres Gonzaga, juíza de direito do TJDFT. TJDFT em séries.Será possível aplicar a metodologia da comunicação não violenta no atendimento ao público realizado nos balcões das varas judiciais? Ou talvez no contato entre oficiais de justiça e as pessoas que são chamadas a participar de processos? E quanto ao uso da CNV nas audiências?

De acordo com a Juíza Cristiana Gonzaga, entrevistada do podcast Comunicação Não Violenta na Atividade Judicial desta quinta-feira, 23/9, a resposta é sim para estas três perguntas. O episódio desta semana explora como essa forma compassiva de se comunicar pode ajudar as pessoas que trabalham no Poder Judiciário a se relacionarem de uma forma melhor com os jurisdicionados.

A magistrada fala sobre como superar as dificuldades de comunicação que se estabelecem em virtude da cultura de servidores da justiça e sociedade, por vezes, não se enxergarem como pessoas que podem se autoajudar na satisfação de suas respectivas necessidades. Destaca, também, as dificuldades em se estabelecer um ambiente de paz onde, por natureza, está presente o conflito, como nas audiências.

Ouça a íntegra do episódio.

TJDFT em Séries

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social, o “TJDFT em Séries” irá trazer um tema diferente a cada temporada, explorando com mais profundidade o assunto escolhido ao longo de um mês, sem ocupar mais tempo da sua rotina.

Assim, a gente possibilita que você conheça melhor o Judiciário, seus serviços e seu funcionamento, numa conversa descontraída e instrutiva, abordando o assunto da vez sob diferentes enfoques, em quatro episódios semanais.

TJDFT Podcast

O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como SpotifyApple e Google Podcasts. Ouça, comente e compartilhe!