TJDFT realiza webinar sobre Precedentes Vinculantes

por ACS — publicado 2021-09-01T10:37:00-03:00

Audiodescrição: Card divulgação do Webinar Precedentes Vinculantes na Prática. 17 de setembro de 2021, das 9 horas às 11 horas e 30 minutos. Pela plataforma Zoom, transmissão pelo Youtube no canal oficial do TJDFT (TJDFT Oficial). Imagem de mãos em cima do teclado de um notebook. Do lado direito, uma caneca com café e um bloco de anotações com uma caneta em cima. Do lado esquerdo, uma agenda com o ícone de balança na capa. Fundo verde com a logo da Rede de Centros de Inteligência como marca d'água. Assinatura Rede de Centros de Inteligência e Escola de Formação Judiciária TJDFT.O TJDFT, por meio de sua Escola de Formação Judiciária, irá realizar o webinar Precedentes Vinculantes na Prática no próximo dia 17/9, das 9h às 11h30, na modalidade online. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do TJDFT no YouTube. As inscrições estão abertas até dia 15/9 e podem ser feitas na página da Escola.

A ação educacional será realizada pelo Centro de Inteligência da Justiça do DF, em conjunto com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas – NUGEPNAC. O objetivo é orientar o cadastramento dos processos sobrestados, em virtude de repercussão geral, recursos repetitivos e incidentes de resolução de demandas repetitivas pelos servidores, servidoras, magistrados e magistradas do TJDFT.

Na ocasião, será sugerida a adoção de rotina para padronizar as decisões judiciais, com a indicação do tema que motivou a suspensão, para facilitar e evitar equívocos no cadastro do sobrestamento no Processo Judicial Eletrônico.

O webinar vai contar com a participação do Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, da 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Brito, do Desembargador Roberval Belinati, Presidente do NUGEPNAC, e do Desembargador Arnoldo Camanho, Diretor da Escola de Formação Judiciária do TJDFT.

Estão previstas as seguintes palestras: “O Prático Sistema de Precedentes Brasileiro”, com o secretário de gestão de precedentes do Supremo Tribunal de Justiça, Marcelo Ornellas Marchiori, e mediação do juiz do TJDFT, Jayder Ramos de Araújo; “Em busca de dados de qualidade – Nota Técnica 3/2021”, com a juíza do TJDFT Luciana Sorrentino; “O gerenciamento de dados pelo TJDFT e o impacto de andamentos ou movimentos processuais incorretos”, com o supervisor do NUGEPNAC do TJDFT, Marcus Tomaz; e “Cadastramento de movimentos e andamentos processuais”, com a supervisora substituta do NUGEPNAC do TJDFT, Fernanda Rodrigues.

A ação tem grande importância, pois informações lançadas incorretamente no sistema podem retardar o julgamento de demandas indevidamente suspensas, o que prejudica a efetiva prestação jurisdicional. Não deixe de participar! Invista na sua capacitação profissional!

ACESSIBILIDADE (LINKS ÚTEIS)

Acesse a página da Escola de Formação Judiciária e faça sua inscrição.